URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Três agentes policiais são mortos a tiros na Carolina do Norte, diz polícia

29 abr 2024 - 20h43

Três agentes policiais foram mortos e outros quatro baleados e feridos em Charlotte, Carolina do Norte, enquanto um suspeito foi encontrado morto, disse a polícia nesta segunda-feira.

O chefe do Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg, Johnny Jennings, disse em entrevista coletiva que os três mortos faziam parte da força-tarefa U.S. Marshall, composta por representantes de várias agências.

Publicidade

"É um dia absolutamente trágico para a cidade de Charlotte e para a profissão policial", disse Jennings.

"Perdemos alguns heróis que estavam apenas tentando manter nossa comunidade segura."

Os agentes que foram mortos tentavam cumprir um mandado por posse de arma de fogo de um criminoso condenado. Eles chegaram à residência onde o suspeito estava e ele começou a atirar contra os policiais, afirmou Jennings. Os agentes revidaram os disparos e o suspeito foi morto no jardim da casa.

Depois disso foram disparados tiros de dentro da casa contra os agentes. Após um tenso impasse, uma equipe da Swat liberou a casa e levou duas pessoas sob custódia. Acredita-se que pelo menos uma delas tenha atirado contra os agentes, segundo Jennings.

Publicidade

Além dos três agentes mortos, Jennings disse que quatro membros do Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg foram baleados. Um deles está em condição crítica, os outros três estão estáveis.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se