Um recém-nascido foi resgatado ileso de uma caixa de descarga em Bangkok, Tailândia, onde foi abandonado um dia após nascer; a polícia investiga o caso.
Um bebê recém-nascido foi resgatado com vida após ser encontrado no interior da caixa de descarga de um vaso sanitário, em um prédio comercial de Bangkok, na Tailândia. De acordo com a polícia local, a menina, encontrada com apenas um dia de vida, estava parcialmente submersa na água.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso foi registrado no sábado, 15. Um funcionário, que realizava a limpeza no terceiro andar do prédio de escritórios, percebeu a situação após ouvir o choro do bebê vindo do banheiro.
Ao levantar a tampa da caixa acoplada, o faxineiro teria ficado 'em choque' ao encontrar a criança e, logo em seguida, acionou o resgate. O caso foi publicado pelo tabloide The Sun.
De acordo com as autoridades, as investigações apontam que o bebê foi 'descartado' logo após o nascimento, com parte do cordão umbilical ainda presente.
O recém-nascido também estava nu, com as mãos pálidas e enrugadas pelo contato com a água. De lá, foi levado a um hospital público, onde passou por exames. Na unidade, a equipe médica constatou que o bebê estava 'miraculosamente ileso'.
A polícia tailandesa aponta, ainda, que trabalha para identificar a pessoa responsável por abandonar o bebê no vaso sanitário. O Código Penal do país prevê pena de até três anos de prisão e multa de 6 mil bahts (R$ 986, na cotação atual) para casos de abandono.