Dois influenciadores belgas penduraram uma pintura no Louvre sem serem vistos pela segurança, mas o museu diz que removeu o quadro em menos de três minutos e estuda registrar uma queixa.
Dois influenciadores belgas fizeram uma pegadinha e conseguiram pendurar um quadro com a foto deles no Museu do Louvre, próximo ao da Mona Lisa, sem serem vistos pela segurança do local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a TV francesa BFMTV, o caso aconteceu na última sexta-feira, 14, na Sala dos Estados, no primeiro andar do museu em Paris.
Os dois influencers contaram à emissora que entraram no museu junto com outros visitantes, penduraram a pintura e saíram sem serem pegos. Para evitar levantar suspeitas da segurança na entrada, eles criaram um plano.
"Sabíamos que a segurança seria rigorosa, então fizemos uma estrutura de Lego que podíamos desmontar e remontar lá dentro. Colocamos todas as peças em uma sacola de compras", explicou Senne.
Conforme os jovens, no dia seguinte, eles receberam uma mensagem dizendo que a pintura ainda estava lá. Veja o vídeo:
À TV, o Museu do Louvre informou que nenhum dos itens em posse dos dois usuários do TikTok era proibido pelo regulamento e que, portanto, não poderiam resultar em "uma proibição de entrada". Ainda conforme o museu, o retrato foi visto e removido em menos de três minutos. Embora nenhum dano tenha sido relatado, o museu diz que está considerando registrar uma queixa.