Presidente do México busca melhor comunicação com Trump após comentários do presidente dos EUA

9 jan 2026 - 12h21

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta sexta-feira que havia ‌encarregado seu ministro das Relações Exteriores ‌de tomar medidas para melhorar a comunicação com o governo dos Estados Unidos, um dia ‍depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou realizar ataques terrestres no México.

"Ontem, pedi ao ‌ministro das Relações ‌Exteriores, Juan Ramón de la Fuente, para fazer contato direto com o secretário de Estado (dos EUA) e, se necessário, falar com o presidente Trump para fortalecer a coordenação", disse Sheinbaum durante sua coletiva de imprensa matinal.

Publicidade

Trump disse em uma entrevista à Fox News na quinta-feira que os EUA "vão começar agora a atacar por terra", alegando que ‌os cartéis de narcotráfico estão comandando o México.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se