Um passageiro de 20 anos foi preso após tentar abrir a porta de emergência de um avião da Cathay Pacific em voo de Boston para Hong Kong; o caso está sendo investigado e não houve feridos.
Um passageiro da companhia aérea Cathay Pacific foi preso após tentar abrir a porta de emergência da aeronave durante o voo. O caso aconteceu na última quarta-feira, 10, em uma viagem que partiu do Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) com destino ao Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a polícia de Hong Kong, o responsável é um homem de 20 anos, oriundo da China continental. Já a companhia aérea informou, em comunicado, que o rapaz correu em direção a uma das saídas de emergência enquanto os comissários preparavam a cabine para o pouso. A tripulação então agiu rapidamente e conteve o passageiro antes que ele pudesse fazer qualquer coisa.
“Nossa tripulação de cabine atendeu imediatamente à situação, inspecionou a porta para garantir que estivesse devidamente fechada e reportou o incidente às autoridades relevantes e à polícia. O caso foi encaminhado à polícia para investigação”, disse a empresa em nota.
Nas aeronaves mais modernas, não é possível abrir as portas do avião enquanto ele está em altitude de cruzeiro ou durante a descida, devido à pressurização da cabine. Ainda assim, qualquer pessoa que tente manusear as portas é tratada como uma ameaça e deve ser contida.
A polícia de Hong Kong prendeu o passageiro e o caso segue em investigação. A Cathay Pacific confirmou que não houve feridos.