Um paraquedista de 43 anos, praticante de base jumping, passou por uma situação dramática após se chocar contra uma parede rochosa e ficar agarrado a ela por cerca de duas horas enquanto aguardava o resgate. O caso aconteceu na última quarta-feira, 12, em Utah, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com atualizações publicadas pela jornalista Heidi Hatch, apesar do susto, o homem foi resgatado em condição estável. Segundo o serviço de emergência médica do Condado de Grand, o acidente ocorreu pouco depois das 13h na área de recreação de Kane Creek, quando o homem bateu na parede do penhasco e ficou preso, sem conseguir se mover.
Equipes de busca e resgate, juntamente com o Gabinete do Xerife do Condado de Grand, a Classic Air Medical e o Departamento de Segurança Pública de Utah (Aero Bureau), foram acionadas por volta das 13h08. As equipes trabalharam por duas horas para alcançar o homem, que estava suspenso a grande altura.
Por volta das 15h15, um membro da equipe de resgate o alcançou, prestou atendimento médico para ferimentos moderados e o imobilizou para evitar uma queda ainda maior. Aproximadamente 45 minutos depois, por volta das 16h, o homem foi içado do penhasco por um helicóptero da DPS e transferido para uma ambulância que o aguardava.
O resgate foi registrado em vídeos feitos pela cinegrafista Danielle Mack e por câmeras acopladas à equipe de salvamento. Assim que foi retirado do local, o paraquedista foi levado para um hospital próximo, onde foi constatado que ele estava bem, se correr risco de vida.