Paraquedista se choca contra parede rochosa e fica agarrado a ela por horas até resgate nos EUA; veja vídeo

Apesar do susto, o homem de 43 anos foi resgatado, sem correr risco de vida

17 nov 2025 - 11h23
(atualizado às 11h33)
Paraquedista é resgatado após ficar pendurado em cânion por quase duas horas nos EUA
Video Player

Um paraquedista de 43 anos, praticante de base jumping, passou por uma situação dramática após se chocar contra uma parede rochosa e ficar agarrado a ela por cerca de duas horas enquanto aguardava o resgate. O caso aconteceu na última quarta-feira, 12, em Utah, nos Estados Unidos. 

De acordo com atualizações publicadas pela jornalista Heidi Hatch, apesar do susto, o homem foi resgatado em condição estável. Segundo o serviço de emergência médica do Condado de Grand, o acidente ocorreu pouco depois das 13h na área de recreação de Kane Creek, quando o homem bateu na parede do penhasco e ficou preso, sem conseguir se mover.

Publicidade
O paraquedista ficou pendurado por cerca de duas horas até o resgate ser realizado
O paraquedista ficou pendurado por cerca de duas horas até o resgate ser realizado
Foto: Reprodução/X

Equipes de busca e resgate, juntamente com o Gabinete do Xerife do Condado de Grand, a Classic Air Medical e o Departamento de Segurança Pública de Utah (Aero Bureau), foram acionadas por volta das 13h08. As equipes trabalharam por duas horas para alcançar o homem, que estava suspenso a grande altura.

Por volta das 15h15, um membro da equipe de resgate o alcançou, prestou atendimento médico para ferimentos moderados e o imobilizou para evitar uma queda ainda maior. Aproximadamente 45 minutos depois, por volta das 16h, o homem foi içado do penhasco por um helicóptero da DPS e transferido para uma ambulância que o aguardava. 

O resgate foi registrado em vídeos feitos pela cinegrafista Danielle Mack e por câmeras acopladas à equipe de salvamento. Assim que foi retirado do local, o paraquedista foi levado para um hospital próximo, onde foi constatado que ele estava bem, se correr risco de vida. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações