Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro

Confirmação foi feita pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano

16 mai 2026 - 10h10
(atualizado às 10h59)

O papa Leão XIV realizará uma viagem apostólica à França entre os dias 25 e 28 de setembro de 2026 e visitará a sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris.

Leão XIV visitará Paris entre os dias 25 e 28
Leão XIV visitará Paris entre os dias 25 e 28
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O anúncio foi feito neste sábado (16) pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, que ainda deve detalhar a agenda oficial da viagem nas próximas semanas.

Publicidade

Segundo ele, a visita ocorrerá "aceitando o convite do chefe de Estado e das autoridades eclesiásticas do país, e o do diretor-geral da Unesco".

A confirmação da visita foi recebida com entusiasmo pelo presidente da França, Emmanuel Macron: "Estamos encantados com a confirmação da viagem de Sua Santidade, o papa Leão XIV, à França", escreveu ele em uma publicação da rede social X.

Para o líder francês, a presença do pontífice "será uma honra para o nosso país, uma alegria para os católicos e um grande momento de esperança para todos".

Esta será a quinta viagem internacional de Robert Prevost, que completou um ano de pontificado no último dia 8 de maio. Antes, ele visitou Turquia e Líbano; Mônaco; Argélia; Camarões; Angola; e Guiné Equatorial. Seu próximo destino será a Espanha, entre 6 e 12 de junho.

Publicidade

Leão XIV será o segundo líder da Igreja Católica a visitar a sede da Unesco, após João Paulo II, em 2 de junho de 1980.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se