Papa lamenta mortes em desabamento na Itália

Tragédia fez 7 vítimas e deixou 2 desaparecidos

14 dez 2021 - 09h48
(atualizado às 10h00)

O papa Francisco lamentou nesta terça-feira (14) as mortes em uma explosão provocada por um vazamento de gás em Ravanusa, na Itália, que deixou sete mortos e dois desaparecidos.

Escombros de prédio destruído por explosão na Itália
Escombros de prédio destruído por explosão na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em telegrama ao arcebispo de Agrigento, Alessandro Damiano, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, diz que o "santo padre deseja fazer chegar aos parentes dos mortos a expressão de seu luto e sentimentos de intensa participação na dor de toda a população".

Publicidade

"O papa Francisco, que leva no coração o sofrimento de tantas pessoas, causado também pelos grandes danos econômicos que pesam sobre muitos, pede ao senhor [ao arcebispo] que se faça intérprete de sua sentida vizinhança, assegurando sua oração de sufrágio pelas vítimas", diz o telegrama.

Além disso, Jorge Bergoglio elogia as equipes de resgate que continuam procurando os dois desaparecidos, bem como as ações de caridade organizadas pela Arquidiocese de Agrigento para os afetados pela explosão.

A tragédia ocorreu no último sábado (11), provavelmente em função de um acúmulo de gás provocado por um vazamento, e destruiu completamente um edifício de quatro andares, além de ter danificado vários outros.

Sete corpos já foram retirados dos escombros, incluindo o de uma mulher grávida de nove meses, Selene Pagliarello, que daria à luz na próxima semana.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se