Ônibus fica pendurado em telhado de escola nos EUA após tornado; veja vídeo

Ao menos 40 pessoas morreram nos EUA no último fim de semana em razão do fenômeno

17 mar 2025 - 12h32
(atualizado às 13h11)
Ônibus escolar foi arremessado em telhado de escola
Ônibus escolar foi arremessado em telhado de escola
Foto: Reprodução/wsmv

Um ônibus escolar foi arremessado no telhado da escola Winterboro High School no Condado de Talladega, no Alabama, Estados Unidos, após a passagem de um tornado no último domingo, 16. O edifício da escola ficou parcialmente destruído.

Diversas partes dos EUA têm sido atingidas com tornados desde a última sexta-feira, 14. De acordo com autoridades locais, ao menos 40 pessoas morreram em razão da tempestade, que veio acompanhada de trovões, granizo e forte rajadas de ventos.

Publicidade

Até o momento, o país registrou cerca de 80 tornados, sendo o Missouri o estado mais afetado. Pelo menos 12 pessoas morreram no estado. Estradas do Alabama também foram danificadas e ficaram intrafegáveis. 

"Temos uma longa estrada pela frente, mas estamos juntos nessa. Minha equipe e eu continuaremos trabalhando para ajudar aqueles que foram prejudicados", disse o governador do Missouri, Mike Kehoe, em publicação no X (antigo Twitter).

Segundo a BBC, fortes ventos no Texas e no Kansas provocaram tempestades de poeira, que resultaram em colisões de veículos e mortes. Em Oklahoma, a instabilidade climática provocou quase 150 incêndios florestais. Quatro pessoas morreram em consequência das chamas e dos ventos fortes.

No Kansas, oito pessoas morreram depois que mais de 55 veículos colidiram depois da tempestade de poeira. No Texas, outros 38 carros também se acidentaram no trânsito, causando a morte de quatro pessoas.

Publicidade

No Mississippi, seis pessoas morreram com a passagem dos tornados, enquanto o Arkansas registrou a morte de três pessoas e outras 29 ficaram feridas. 

Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou por meio da plataforma Truth que enviou a Guarda Nacional ao Arkansas para ajudar após a passagem da tempestade. "Juntem-se a Melania e a mim em orações por todos os afetados por essa terrível tempestade", disse.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações