Netanyahu diz que guerra na Faixa de Gaza ainda 'não acabou'

Premiê israelense alertou que inimigos estão se rearmando

10 nov 2025 - 14h52
(atualizado às 15h05)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda-feira (10) que o conflito na Faixa de Gaza contra o Hamas ainda "não acabou" e alertou que alguns membros do grupo islâmico estão se rearmando.

Premiê israelense alertou que inimigos estão se rearmando
Premiê israelense alertou que inimigos estão se rearmando
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os comentários do chefe de governo israelense, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram feitos durante um discurso no Knesset, o Parlamento do país.

Publicidade

"[A guerra] Não acabou. Aqueles que buscam nos prejudicar estão se rearmando; eles não desistiram de seu objetivo de nos destruir. O Hamas será desarmado e Gaza será desmilitarizada. Isso acontecerá da maneira fácil ou da forma difícil, mas acontecerá", afirmou Netanyahu.

O premiê acrescentou que Tel Aviv está determinada a manter o cumprimento dos acordos de cessar-fogo no enclave palestino e no Líbano, "com mão de ferro".

"Estamos determinados a fazer cumprir os acordos de cessar-fogo existentes, com mão de ferro, contra aqueles que buscam nos destruir. Vocês podem ver o que está acontecendo todos os dias no Líbano", declarou o político.

Paralelamente, Netanyahu recebeu o genro e enviado de Trump, Jared Kushner, em seu gabinete em Jerusalém. O encontro teve como foco a implementação do plano de paz dos Estados Unidos para Gaza. .

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações