Netanyahu agradeceu a Trump pelos ataques a instalações nucleares do Irã, destacando a força como caminho para a paz e chamando o presidente americano de um grande amigo de Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou na noite deste sábado na rede social X que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os EUA "agiram com muita força" nesta noite, em referência aos ataques do governo americano a três instalações nucleares do Irã.
O primeiro-ministro de Israel disse ainda que ele e o povo de Israel agradecem ao republicano.
אזרחי ישראל היקרים, אחיי ואחיותיי.
במבצע ׳עם כלביא׳ אנחנו השגנו יחד הישגים חסרי תקדים בתולדות ישראל.
אתם זוכרים שמתחילת המבצע, אני הבטחתי לכם שמתקני הגרעין של איראן יושמדו, בדרך זו או אחרת.
ההבטחה הזו קוימה.
לפני זמן קצר, בתיאום מלא ביני לבין הנשיא טראמפ, ובתיאום מבצעי מלא בין… pic.twitter.com/oynRLGJga7
— Benjamin Netanyahu - בנימין נתניהו (@netanyahu) June 22, 2025
"Imediatamente após a conclusão da operação, o presidente Trump me ligou. Foi uma conversa muito calorosa e comovente. Ele me abençoou, abençoou nosso exército e abençoou nosso povo.E eu o parabenizei, aos pilotos dos Estados Unidos e ao povo americano", afirmou. "O presidente Trump é um líder forte do mundo livre. Ele é um grande amigo de Israel, um amigo como nenhum outro."
Netanyahu afirmou ainda que ele e Trump frequentemente dizem "paz através da força", no contexto em que "primeiro vem a força, depois vem a paz".
Em vídeo junto ao post, Netanyahu disse ainda que o "Trump agiu para derrubar o país mais perigoso e suas armas mais perigosas", sendo um ato que pode levar o mundo a um "futuro de prosperidade e paz".