Netanyahu agradece Trump após ataques dos EUA contra o Irã: 'Primeiro vem a força, depois vem a paz'

'Trump agiu para derrubar o país mais perigoso e suas armas mais perigosas', disse o primeiro-ministro de Israel

22 jun 2025 - 09h35
Resumo
Netanyahu agradeceu a Trump pelos ataques a instalações nucleares do Irã, destacando a força como caminho para a paz e chamando o presidente americano de um grande amigo de Israel.
Foto: Reprodução/X

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou na noite deste sábado na rede social X que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os EUA "agiram com muita força" nesta noite, em referência aos ataques do governo americano a três instalações nucleares do Irã.

O primeiro-ministro de Israel disse ainda que ele e o povo de Israel agradecem ao republicano.

Publicidade

"Imediatamente após a conclusão da operação, o presidente Trump me ligou. Foi uma conversa muito calorosa e comovente. Ele me abençoou, abençoou nosso exército e abençoou nosso povo.E eu o parabenizei, aos pilotos dos Estados Unidos e ao povo americano", afirmou. "O presidente Trump é um líder forte do mundo livre. Ele é um grande amigo de Israel, um amigo como nenhum outro."

Netanyahu afirmou ainda que ele e Trump frequentemente dizem "paz através da força", no contexto em que "primeiro vem a força, depois vem a paz".

Em vídeo junto ao post, Netanyahu disse ainda que o "Trump agiu para derrubar o país mais perigoso e suas armas mais perigosas", sendo um ato que pode levar o mundo a um "futuro de prosperidade e paz".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações