Síria: Estado Islâmico decapita mágico por entreter pessoas

Durante a decapitação do mágico, membros do Estado Islâmico bradavam que o homem insultava Alá por criar “ilusões e falsidade”

7 jan 2015 - 09h41
Militar turco pode ter sido sequestrado pelo grupo terrorista do Estado Islâmico após atravessar fronteira
Militar turco pode ter sido sequestrado pelo grupo terrorista do Estado Islâmico após atravessar fronteira
Foto: Stringer / Reuters

Um mágico de rua foi morto decapitado por membros do grupo terrorista Estado Islâmico na cidade de Raqqa, na Síria, por estar “entretendo as pessoas” com seus truques. O homem, amado por crianças, foi detido pelo grupo e, depois, morto em praça pública. O grupo acredita que ele teria insultado o Islã com mágica. As informações são do The Mirror.

Durante a decapitação do mágico, membros do Estado Islâmico bradavam que o homem insultava Alá por criar “ilusões e falsidade”. Os terroristas proibiram que as pessoas assistissem a este tipo de espetáculo por ser um “entretenimento ocioso” e que devem orar e frequentar a mesquita.

Publicidade

Uma testemunha afirmou que o mágico era chamado por Sorcerer pelas pessoas e era conhecido por seus truques de mágica na cidade. “As crianças o amavam. Ele não estava fazendo nada anti-islâmico, mas pagou com sua vida. Esta é a realidade de Raqqam: ser assassinado em nome de Allah por desempenho de poucos truques”, disse.

A cidade síria é uma das mais liberais – com uma população de diferentes religiões. Porém, foi atacada pelo grupo islâmico que promete um califado na região.

França desmantela rede que enviava jihadistas à Síria
Video Player

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações