Motorista de van do ataque em Barcelona esfaqueou homem e roubou carro para fugir, diz polícia

21 ago 2017 - 09h17
(atualizado às 11h09)

O homem que atropelou uma multidão com uma van em Barcelona na semana passada, identificado como o marroquino Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, fugiu à pé do local e depois matou um homem a facadas e roubou seu carro para escapar, disse a polícia da Catalunha nesta segunda-feira.

Imagem do suspeito de atropelar pedestres com uma van andando no mercado La Boqueria, em Barcelona 17/08/2017 Cortesia do jornal El País via REUTERS
Imagem do suspeito de atropelar pedestres com uma van andando no mercado La Boqueria, em Barcelona 17/08/2017 Cortesia do jornal El País via REUTERS
Foto: Reuters

A polícia ainda está procurando por Abouyaaqoub e divulgou fotos do suspeito nesta segunda-feira.

Publicidade

Treze pessoas morreram atropeladas por uma van em Las Ramblas, e uma mulher foi morta em um ataque separado de suspeitos militantes islâmicos, algumas horas depois, na cidade de Cambrils.

A polícia agora considera que o número de mortes dos ataques é de 15 pessoas, incluindo o espanhol esfaqueado em seu carro.

As autoridades acreditam que Abouyaaqoub pegou o carro da vítima, avançou contra policiais em um posto de controle da cidade e então abandonou o veículo com o corpo morto dentro.

Autoridades do governo da Catalunha e a polícia disseram em coletiva de imprensa conjunta que outro incidente havia se desdobrado em Barcelona nesta segunda-feira envolvendo uma mochila suspeita dentro de um ônibus, mas a polícia confirmou depois que foi um alarme falso.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se