El impacto regional de la epidemia de ébola en África occidental podría llegar a los 32.600 millones de dólares a finales de 2015 si se propaga significativamente más allá de Guinea, Liberia y Sierra Leona, los países más afectados hasta ahora, dijo el miércoles el Banco Mundial. En la imagen, un médico toma la temperatura de un bebé en la frontera entre Guinea y Mali el 2 de octubre de 2014.
Foto: Joe Penney / Reuters
O pior surto de Ebola já registrado matou 3.879 pessoas em um total de 8.033 casos até 5 de outubro, e não há nenhuma evidência de que a epidemia está sendo mantida sob controle na África Ocidental, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.
Libéria e Serra Leoa, os dois países mais atingidos, tinham apenas 21 por cento e 26 por cento dos leitos que precisavam, e os países vizinhos foram avisados para se prepararem para que a doença se espalhe através das suas fronteiras, disse a OMS.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.