Ministra italiana elogia 'histórica amizade' com Brasil

Elisabetta Trenta participou de evento em Recife

23 jan 2019 - 19h58
(atualizado às 20h40)

Em visita ao Brasil, a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, elogiou nesta quarta-feira (23) a "consolidada e histórica amizade" entre os dois países.

Elisabetta Trenta em evento na Fiepe
Elisabetta Trenta em evento na Fiepe
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa - Brasil

Trenta participou de um evento da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em Recife, sobre a disputa para construir as novas corvetas Tamandaré da Marinha do Brasil, que tem a estatal italiana Fincantieri como uma das concorrentes. Essa foi a primeira etapa do road show da empresa no âmbito da licitação.

Publicidade

"A consolidada e histórica amizade com o Brasil nos permite hoje olhar para uma política internacional na qual a Itália volta a ser protagonista no setor industrial", disse a ministra no Facebook.

Segundo ela, sua visita tem como objetivo "apoiar as empresas italianas" e as excelências que tornam o 'made in Italy' uma realidade a ser defendida e promovida".

"Aqui, entre tantas empresas nacionais, despontam os papéis da Fincantieri/Vard e Leonardo [estatal do setor industrial], garantias de nosso altíssimo know-how em termos de crescimento e desenvolvimento tecnológico", acrescentou.

A visita começa no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro Giuseppe Conte em Davos, na Suíça, consolidando a boa relação entre os dois governos.

Publicidade

"A consolidação das relações de amizade e cooperação entre os Estados é uma condição imprescindível para responder às necessidades de adquirir novas capacidades e, neste caso específico, criar postos de trabalho altamente qualificados no setor naval", disse.

Trenta é a segunda ministra italiana a visitar o Brasil apenas neste mês, após o chefe da pasta de Políticas Agrícolas Gian Marco Centinaio, que representou o país na posse de Bolsonaro. Ela ainda deve passar por outras cidades brasileiras, mas sua agenda não foi divulgada.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se