Janja no telefone, cochichos e alvoroço com revelação: como Lula viu discurso de Trump

Presidente dos Estados Unidos falou por mais de 50 minutos e citou o líder brasileiro

23 set 2025 - 12h19
Em recado a Trump, Lula critica ‘atentados a soberania’ e fala em ‘agressão ao Judiciário’
Video Player

Logo após abrir a 80ª Assembleia Geral da ONU, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou para junto da comitiva brasileira para acompanhar a fala de Donald Trump. Durante o início do discurso do presidente dos Estados Unidos, o petista foi visto cochichando com Celso Amorim, assessor-Chefe da Assessoria Especial da Presidência.

Durante o flagra da câmera exclusivo da GloboNews, Lula chegou a tirar o fone de tradução e deu risada no bate-papo. Enquanto isso, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, permaneceu a maior parte do tempo no celular.

Publicidade
Na ONU, Lula menciona julgamento de Bolsonaro como exemplo: 'Brasil deu um recado'
Video Player

Nos mais de 50 minutos do discurso de Trump, Lula foi mostrado algumas vezes. Na maioria das imagens, o presidente brasileiro parecia concentrado na fala do norte-americano, que fez inúmeras críticas à ONU e exaltou o papel dos Estados Unidos para promover a paz.

Janja e Lula durante discurso de Trump
Janja e Lula durante discurso de Trump
Foto: Reprodução/GloboNews

Porém, o grande momento de surpresa na comitiva brasileira foi quando Trump revelou que vai se encontrar com o petista na próxima semana. Segundo, o presidente dos EUA, os dois se encontraram rapidamente nos bastidores da ONU.

"Ele me parece um homem muito bom. Ele gostou de mim, eu gostei dele”, declarou Trump. 

Neste momento, a transmissão mostrou uma grande movimentação na comitiva brasileira. Todos começaram a se mexer dos seus lugares e conversar entre si. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se