ITA Airways suspende voos entre Roma e Tel Aviv

Decisão da companhia permanecerá em vigor até o fim de julho

15 jun 2025 - 10h07
(atualizado às 10h10)

Em razão da escalada dos conflitos no Oriente Médio, a companhia aérea estatal italiana ITA Airways anunciou neste domingo (15) que suspendeu os voos entre Roma e Tel Aviv até o final de julho.

Decisão da companhia permanecerá em vigor até o fim de julho
Decisão da companhia permanecerá em vigor até o fim de julho
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A decisão, que também abrange as outras companhias da alemã Lufthansa, ainda afetará diretamente os voos AZ809 e AZ815 programados para 1º de agosto.

Publicidade

As operações da ITA na região já haviam sido canceladas até 6 de julho, enquanto a Lufthansa havia anunciado para as demais companhias aéreas do grupo uma retomada gradual a partir de 23 de junho.

"Lamentamos o transtorno causado aos nossos passageiros, mas A segurança de nossos passageiros, tripulações e pessoal de terra é nossa principal prioridade", informou a ITA Airways.

Em razão dos últimos bombardeios e da alta possibilidade de novos ataques iranianos, o governo israelense informou que o espaço aéreo do país permanecerá fechado hoje pelo terceiro dia consecutivo.

"Devido à situação de segurança e de acordo com as instruções das autoridades de segurança, o espaço aéreo israelense está atualmente fechado para a aviação civil: nenhum voo de chegada ou partida está operando", disseram os Ministérios dos Transportes e das Relações Exteriores de Israel. .

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações