Investigador paranormal Dan Rivera morre durante turnê de exibição da boneca Annabelle

Objeto é conhecido por suposto envolvimento com o paranormal e a presença de 'demônios'

16 jul 2025 - 13h08
(atualizado às 13h37)
Resumo
Dan Rivera, investigador paranormal e membro da NESPR, morreu aos 54 anos durante uma turnê com a boneca Annabelle, conhecida por supostas ligações sobrenaturais; a causa da morte não foi divulgada.
Dan Rivera ao lado da boneca Annabelle durante exposição
Dan Rivera ao lado da boneca Annabelle durante exposição
Foto: Instagram/@dan_rivera_nespr / Reprodução

O investigador paranormal Dan Rivera morreu aos 54 anos no domingo, 13, durante uma turnê em que a boneca Annabelle era exposta para curiosos, segundo a Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica (NESPR, na sigla em inglês). Dan era um dos principais membros do grupo. A tragédia aconteceu durante uma visita à cidade de Gettysburg, Pensilvânia, como parte da turnê Devils on the Run, em que o "brinquedo amaldiçoado" era apresentado. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.

De acordo com o NESPR, Dan cruzava países e se envolvia com o assunto a fim de ensinar outras pessoas a lidarem com o sobrenatural e que, mesmo na presença de "demônios" e "forças sobrenaturais", era possível encontrar o caminho certo.

Publicidade

"Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal", disse a Sociedade em nota. "A forte fé de Dan foi uma luz guia em sua vida. Ele nunca vacilou em sua crença em Deus e muitas vezes falava sobre o lado espiritual do trabalho que fazemos".

Segundo o site da NESPR, Dan conta que estava envolvido em pesquisas e investigações paranormais há mais de uma década.

De acordo com o texto, desde cedo, ele foi apresentado a fenômenos de assombração, tendo testemunhado eventos paranormais ocorridos em sua casa. 

Boneca Annabelle dentro de caixa de madeira com vidro
Foto: New England's Paranormal Research Headquarters / Divulgação

Annabelle é uma boneca que teria sido recebido por uma estudante de enfermagem como um presente e levada para a casa em que morava com amigas. Depois, todas começaram a perceber acontecimentos estranhos em torno do brinquedo. Investigadores paranormais foram chamados e retiraram a boneca da casa, colocando-a dentro de uma caixa de madeira com vidro, onde permanece até hoje.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se