Indonésia localiza destroços de avião desaparecido que transportava 10 pessoas, e recupera um corpo

18 jan 2026 - 13h51

Autoridades da Indonésia informaram neste domingo que localizaram os destroços de um avião de vigilância ‌de pesca que desapareceu na província de Sulawesi do ‌Sul, na encosta de uma montanha coberta de neblina, e recuperaram o corpo de uma das 10 pessoas a bordo.

O turboélice ATR 42-500, de propriedade ‍do grupo de aviação Indonesia Air Transport (IAT), perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo no sábado, na região de Maros, no ‌sul de Sulawesi.

Publicidade

Havia sete membros da ‌tripulação e três passageiros a bordo do avião, que foi fretado pelo Ministério de Assuntos Marinhos e Pesca da Indonésia para realizar a vigilância aérea da pesca. Os passageiros eram membros da equipe do ministério.

As autoridades haviam dito inicialmente que oito tripulantes estavam a bordo, mas depois revisaram o número.

A equipe foi enviada para os locais onde os destroços foram encontrados, disse Sultan, acrescentando que a busca foi dificultada pela neblina espessa e pelo terreno montanhoso.

Na tarde de domingo, as equipes de resgate encontraram o corpo de uma vítima do ‌acidente em um barranco a cerca de 200m do pico do Monte Bulusaraung, disse Sultan. A situação das outras nove pessoas a bordo ainda não era conhecida.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações