Idoso morre 'cozido vivo' em banheira na Califórnia e família processa hotel

Temperatura da água excedeu o limite por lei, e homem foi encontrado submerso por neto

1 nov 2025 - 08h22
(atualizado às 10h04)
Resumo
Idoso de 72 anos morre por queimaduras graves após banhar-se em água fervente acima do limite permitido em banheira de hotel na Califórnia; família processa estabelecimento por homicídio culposo.
O ex-fuzileiro naval Terril Johnson, de 72 anos, foi encontrado morto após entrar uma banheira com água fervente em um hotel, na Califórnia
O ex-fuzileiro naval Terril Johnson, de 72 anos, foi encontrado morto após entrar uma banheira com água fervente em um hotel, na Califórnia
Foto: Reprodução/LA Times

O ex-fuzileiro naval Terril Johnson, de 72 anos, foi encontrado morto após entrar uma banheira com água fervente em um hotel na Califórnia, Estados Unidos. Morador de Los Angeles, ele estava hospedado no hotel Fairfield by Marriott, em San José, com a família, para a formatura de sua neta Trinity. Após seis horas de viagem até o hotel, o veterano tomou um banho que “praticamente o cozinhou vivo”, segundo o processo movido pela família.

Segundo informações do jornal LA Times, a morte aconteceu em maio deste ano, e a família entrou com um processo judicial, divulgado nesta semana, por homicídio culposo contra o hotel. Segundo os familiares, a água do banho atingiu temperaturas escaldantes, acima do limite legal no estado.

Publicidade

Terril foi encontrado por outro neto submerso, com a água ainda correndo na torneira. A temperatura estava tão quente que a família não conseguiu tirar o corpo da banheira. Estima-se que a temperatura era de 136 graus Farenheit, ou 58 graus Celsius — 15 graus acima do limite permitido na Califórnia.

Desesperados, os familiares tentaram reanimar o idoso, mas "foram obrigados a assistir horrorizados enquanto sua pele se desprendia do corpo", afirma o processo judicial. Um filho, a esposa dele e três netos assistiram à tragédia.

A causa da morte foi por queimaduras graves e escaldadura em 30% do corpo do homem, segundo o legista responsável pelo caso. A família acusa o hotel de homicídio, dizendo que não se tratou de um acidente ao acaso.

Terril serviu o Exército norte-americano no Vietnã com fuzileiros navais. Ele se aposentou como técnico sênior da Autoridade Metropolitana de Trânsito de Los Angeles, na Califórnia. Ele era casado há 54 anos com sua namorada da época da escola, e deixa dois filhos e quatro netos.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se