Vítima de brincadeiras, cidade de Fucking estuda mudar nome

19 abr 2012 - 14h31
(atualizado às 14h45)

O prefeito da região austríaca de Tarsdorf, situada a 350 km de Viena e à qual pertence o povoado de Fucking, aceitou iniciar um debate com os moradores para decidir sobre uma possível mudança de nome da localidade, informa nesta quinta-feira o jornal espanhol La Vanguardia.

Turistas parando o carro para tirar fotos de uma placa com o nome do povoado é uma cena que se repete frequentemente em Fucking
Turistas parando o carro para tirar fotos de uma placa com o nome do povoado é uma cena que se repete frequentemente em Fucking
Foto: AFP

A decisão do prefeito é uma resposta à solicitação de um morador de Fucking (expressão de baixo calão na língua inglesa) que se disse incomodado pelo constante desaparecimento de placas e sinalizações com o nome do povoado.

Publicidade

"Já tivemos muitas discussões sobre esse tema no passado. Se os moradores querem mudar o nome, podemos discutir em uma audiência", disse o prefeito de Tarsdorf, segundo a Ansa.

Apesar da polêmica, nas outras vezes em que o assunto foi colocado em questão, os moradores decidiram por maioria pela manutenção do nome, mesmo com as brincadeiras oriundas do significado em inglês e com os eventuais roubos de placas.

O pequeno povoado conta com uma população de apenas 104 pessoas, segundo dados de 2005. Acredita-se que o vilarejo tenha sido fundado no século VI d.C e que o nome seja uma homenagem a um nobre alemão chamado Focko, considerado o fundador da localidade. A grafia do nome passou por mudanças no decorrer dos anos até chegar à atual no século XVIII.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se