Papa pede perdão por abusos cometidos por padres pedófilos

11 abr 2014 - 09h57
(atualizado às 10h06)
<p>Papa Francisco cumprimenta o líder jesuíta Rev. Adolfo Nicolas durante uma audiência com estudantes da Universidade Gregoriana, na Sala Paulo VI, no Vaticano, quinta-feira, 10 de abril</p>
Papa Francisco cumprimenta o líder jesuíta Rev. Adolfo Nicolas durante uma audiência com estudantes da Universidade Gregoriana, na Sala Paulo VI, no Vaticano, quinta-feira, 10 de abril
Foto: AP

O papa Francisco pediu perdão nesta sexta-feira em nome da Igreja, pela primeira vez desde sua eleição ano passado, pelos abusos cometidos por padres pedófilos.

Publicidade

"Sinto-me na obrigação de assumir todo o mal cometido por alguns padres, um pequeno número em relação a todos os padres, e de pedir pessoalmente perdão pelo dano que causaram ao abusar sexualmente de crianças", declarou o pontífice ao receber representantes do Escritório Internacional Católico para a Infância (BICE) no Vaticano.

Seu antecessor, Bento XVI, havia pedido pessoalmente perdão pelos abusos, mas esta é a primeira vez que Francisco faz o pedido, apesar de ter denunciado o crime em diversas oportunidades.

"A Igreja é consciente deste mal. Não queremos recuar no que diz respeito a este problema e às sanções que devem ser adotadas".

"Penso que devem ser muito fortes! Não se brinca com as crianças", completou o papa.

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações