Estado Islâmico diz que responsáveis por ataque em Paris são "jihadistas heróicos"

9 jan 2015 - 08h11

O grupo militante Estado Islâmico exaltou como "jihadistas heróicos" os homens armados que mataram a tiros 12 pessoas nesta semana em um ataque à sede do jornal semanal Charlie Hebdo, em Paris, informou um grupo de monitoramento nesta sexta-feira.

O Grupo de Inteligência Site, que monitora organizações radicais islâmicas na mídia, disse que o Estado Islâmico elogiou os agressores armados em uma nota curta em seu boletim diário de audio, que foi distribuído via Twitter e fóruns jihadistas na quinta-feira.

Publicidade

"Começamos o nosso boletim com a França. Jihadistas heróicos mataram 12 jornalistas e feriram outros 10 trabalhando na revista francesa Charlie Hebdo, e isso foi em apoio ao nosso mestre (profeta) Maomé, que a paz e as bênçãos de Alá estejam com eles", disse o boletim de audio.

Dez jornalistas e dois policiais morreram no ataque de quarta-feira, que aumentou a preocupação com a segurança na França e em diversos países.

O Estado Islâmico é um poderoso grupo militante que tem conquistado grandes porções de território no Iraque e na Síria.

(Reportagem de Rania El Gamal)

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se