'Eagles' volta a tocar em Paris e deixa flores no Bataclan

8 dez 2015 - 12h20
(atualizado às 12h53)
Foto: EFE

Os integrantes da banda americana Eagles of Death Metal, que tocava na casa de shows parisiense Bataclan no dia 13 de novembro, quando três terroristas suicidas invadiram o estabelecimento e mataram 89 pessoas, retornaram nesta terça-feira para deixar flores em frente ao simbólico local.

Foto: EFE

A homenagem ocorre um dia depois de o grupo californiano de Jesse Hughes e Josh Homme voltar a se apresentar desde o massacre jihadista que custou a vida de 130 pessoas. O show ocorreu no AccorHotels Arena de Paris, como convidados da banda irlandesa U2, com a qual tocaram o lendário tema de Patti Smith "People have the power" (O povo tem o poder) para 16 mil pessoas, dez vezes mais que o público presente no Bataclan.

Publicidade
Foto: EFE

Após um tempo de apresentação, Bono cedeu o palco para que os integrantes da Eagles of Death Metal tocassem uma música própria: "I Love you All the Time". Vestido de branco, o líder da banda, Jesse Hughes, se mostrou muito emocionado no palco. "Obrigado, Paris, amamos vocês, e obrigado ao U2 por esta oportunidade".

A previsão é que a banda retome em fevereiro a turnê europeia que foi interrompida após os ataques. Nas entrevistas concedidas nas últimas semanas, os integrantes expressaram a vontade de serem os primeiros a se apresentar no Bataclan quando a casa de shows reabrir, o que os proprietários do local esperam que ocorra no fim do ano que vem.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações