URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Suspeito de atentado em Boston é transferido do hospital para prisão

26 abr 2013 - 07h28
(atualizado às 08h50)
<p>Foto não datada de Dzhokhar Tsarnaev, divulgada pelo FBI</p>
Foto não datada de Dzhokhar Tsarnaev, divulgada pelo FBI
Foto: FBI / Reuters

O suspeito do atentado na Maratona de Boston Dzhokhar Tsarnaev foi transferido do hospital onde estava internado desde a captura na semana passada para uma prisão em Fort Devens, no Estado do Massachusetts, informou o serviço de segurança dos EUA nesta sexta-feira.

O jovem de 19 anos de origem étnica chechena, que ficou gravemente ferido em um tiroteio noturno com a polícia horas após as autoridades terem divulgado fotos dele e de seu irmão mais velho também suspeito, estava internado no Centro Médico Beth Israel Deaconess, onde algumas das vítimas do atentado também foram tratadas.

Publicidade

Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão mais velho Tamerlan, que morreu numa troca de tiros com a polícia, são acusados de terem plantado duas bombas feitas com panelas de pressão na linha de chegada da Maratona de Boston, matando três pessoas e ferindo quase 300, na semana passada.

Na quinta-feira, o prefeito de Nova York revelou que os dois irmãos queriam se dirigir a Nova York para cometer outro atentado na Times Square. Seu plano fracassou quando seu automóvel foi localizado e perseguido pela polícia. "Nova York era seu próximo alvo", disse o prefeito Michael Bloomberg, informando que os irmãos Tsarnaev queriam atacar a Times Square e tinham capacidade para cometer um novo atentado.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se