Jovem desmente ataque e diz que jogou ácido no próprio rosto

17 set 2010 - 08h29
(atualizado às 12h25)

Uma jovem de 28 anos, que disse ter sido atacada por uma mulher que teria jogado ácido em seu rosto, admitiu na quinta-feira ter causado os próprios ferimentos, informou a polícia americana.

Americana atacada com ácido assume farsa
Video Player

No dia 30 de agosto, Bethany Storro foi internada com queimaduras no rosto, em Vancouver, Estado de Washington, dizendo ter sido atacada por uma mulher em frente a um café.

Storro passou por uma cirurgia e, na ocasião, disse que os óculos escuros que ela havia comprado minutos antes haviam "salvado sua visão".

O caso chamou a atenção da imprensa nacional e internacional e a jovem chegou a receber várias doações para seu tratamento. A polícia também recebeu mais de 100 denúncias sobre a possível autora do ataque, segundo a imprensa americana.

Mas nesta quinta-feira, o chefe da polícia de Vancouver, Clifford Cook, disse à imprensa que a jovem admitiu que a história do ataque é mentira.

"A polícia havia notado várias discrepâncias no depoimento de Bethany Storro", disse Cook.

"Por conta disso, pedimos um mandado de buscas (na casa da jovem), que foram realizadas na quinta-feira de manhã. Depois de a polícia ter apreendido alguns itens, voltamos a conversar com a jovem, que admitiu ter causado os próprios ferimentos."

"O ataque não ocorreu da forma que ela descreveu", afirmou Cook. A polícia não sabe o que teria levado a jovem a jogar ácido contra o próprio rosto.

Na ocasião, Bethany Storro descreveu o ataque detalhadamente, afirmando que ao deixar o café, uma mulher negra se aproximou com um copo na mão e perguntou: "Oi bonitinha, quer alguma coisa para beber?".

Diante da negativa, a mulher teria atirado o líquido cáustico contra seu rosto. A jovem ainda contou como sentiu a pele queimando sob o ácido.

A polícia afirmou que, depois de concluídas as investigações, o caso será levado à promotoria, que vai decidir se abre um processo contra a jovem.

Publicidade
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações