Abdul Aziz Khan, desaparecido por sete anos, foi encontrado pela polícia no Colorado, EUA. Ele havia sido sequestrado pela mãe durante uma disputa de custódia. Uma série da Netflix recontou o desaparecimento.
Depois de quase sete anos desaparecido, Abdul Aziz Khan, de 14 anos, foi reencontrado pela polícia no estado do Colorado, nos Estados Unidos. O jovem ficou conhecido depois de ter sua história retratada na série Mistérios Sem Solução, lançada pela Netflix em 2020.
A polícia norte-americana apontou que ele foi sequestrado pela própria mãe, Rabia Khalid, em 2017, em meio a uma disputa pela custódia com o pai.
Segundo a mídia dos EUA, o menino foi encontrado após a polícia flagrar Rabia e seu atual marido invadindo um imóvel à venda, informou o NBC News. Uma investigação revelou que o casal havia fornecido nomes falsos à polícia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No momento da prisão, os agentes identificaram Rabia e descobriram que havia um mandado de prisão contra ela por sequestro. Ela e o marido também haviam sido acusados de falsificação, roubo de identidade e invasão de propriedade.
A família paterna expressou alívio ao saber que Abdul Aziz foi localizado. Em um comunicado ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, familiares pediram privacidade para seguir com o processo de recuperação e adaptação.
A história do desaparecimento do menino ganhou grande repercussão, tanto pela série da Netflix quanto pelo canal do centro no YouTube, usado pelo pai para relatar sua versão dos fatos.
O desaparecimento de Abdul Aziz teve início quando sua mãe obteve a guarda compartilhada e o levou embora sem aviso. O pai, Abdul Khan, afirmou que aceitou a mudança para Atlanta por acreditar que seria temporária. Com o tempo, a relação entre os pais se deteriorou, culminando no sequestro.