Dançarinas gêmeas que fizeram sucesso nos anos 1970 morrem juntas aos 89 anos

Alice e Ellen Kessler decidiram ficar juntas até depois da morte e pediram para que suas cinzas sejam colocadas no mesmo lugar

17 nov 2025 - 14h09
(atualizado às 14h16)
Alice e Ellen Kessler em uma foto tirada em Roma, em 1982
Alice e Ellen Kessler em uma foto tirada em Roma, em 1982
Foto: Luciano Viti/Getty Images

As irmãs gêmeas Alice e Ellen Kessler morreram juntas aos 89 anos, em Grünwald, na Alemanha. Elas fizeram sucesso nos anos 1960 e 1970 pela Europa e pelos Estados Unidos como dançarinas. As irmãs optaram pelo suícidio assistido, permitido na Alemanha desde 2020. 

Alice e Ellen nasceram em 1936, em uma vila alemã. Elas começaram a performar enquanto dançarinas ainda crianças, no balé Leipzig Opera. Em 1952, elas deixaram a Alemanha para deslanchar em suas carreiras. As irmãs chegaram a dançar com Frank Sinatra e Fred Astaire.

Publicidade

Ainda na juventude, Alice e Ellen ganharam espaço em diversos programas de variedades na televisão italiana no horário nobre. As apresentações de dança renderam a elas o apelido de "pernas da nação" no país. 

De acordo com o jornal alemão Bild, as gêmeas deixaram um testamento unificado, oficializando o desejo de "permanecerem juntas até depois da morte", com um pedido para que suas cinzas ocupem uma mesma urna. Além delas, os restos mortais da mãe, Elsa, e o cachorro Yello ocupam um lugar no objeto. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se