Cliente diz ter encontrado ponta de dedo humano em wrap de frango em restaurante

Caso aconteceu em Nova York e estabelecimento classificou o processo como “absurdo” e “fraudulento”.

27 ago 2025 - 12h30
Cliente encontra pedaço de dedo em wrap de frango
Cliente encontra pedaço de dedo em wrap de frango
Foto: Freepik

Uma experiência que deveria ser apenas mais uma refeição rápida acabou em um escândalo judicial em Nova York. Mary Elizabeth Smith, de 43 anos, afirma ter encontrado a ponta de um dedo humano em um wrap de frango comprado no restaurante mediterrâneo Create Astoria, localizado no Queens.

De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ e reportagens do New York Post, o episódio teria ocorrido em novembro de 2023. Mary contou que, logo na primeira mordida, percebeu algo estranho na textura do alimento e cuspiu imediatamente o pedaço do sanduíche. Foi então que notou que se tratava de um fragmento humano.

Publicidade

Segundo o processo, a cliente afirma ter ficado “permanentemente traumatizada” e alega ter sofrido “ferimentos graves, catastróficos e permanentes”. O advogado que a representa, Robert Menna, informou que o suposto pedaço de dedo foi enviado a um laboratório, onde os testes teriam confirmado tratar-se de tecido humano de uma mulher.

O impacto psicológico não foi o único problema. Mary precisou passar por um tratamento de terapia antirretroviral intensa para evitar a transmissão de possíveis doenças infectocontagiosas.

Restaurante nega e chama caso de 'fraudulento'

O dono do Create Astoria, Teddy Karagiannis, rejeitou as acusações e classificou o processo como “absurdo” e “fraudulento”. Segundo ele, a dinâmica da cozinha impediria que um incidente desse tipo passasse despercebido.

“Eu nunca tenho funcionárias trabalhando na linha de preparação. Ela não quer fazer um teste de DNA [na ponta do dedo], o que provaria que [não veio] de um dos meus funcionários”, declarou o empresário. “Você teria mais chances de ganhar na loteria duas vezes no mesmo dia do que alguém daqui não notar um pedaço de dedo. É ridículo.”

Publicidade

O caso segue na Justiça de Nova York, com versões opostas que ainda precisam ser analisadas. Enquanto Mary busca reparação pelos danos que afirma ter sofrido, o restaurante luta para preservar sua reputação em meio à polêmica que ganhou repercussão internacional.

Simples Conteúdo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se