Chefe da OMS diz que coronavírus "estará conosco por muito tempo"

22 abr 2020 - 14h21
(atualizado às 14h23)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira que há "tendências preocupantes de alta" em casos de coronavírus em alguns países da África, América Central e América do Sul, e alertou que a abertura de viagens internacionais precisa ser gerenciada com cuidado.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
28/02/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus 28/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

"A maioria dos países ainda está nos estágios iniciais de suas epidemias e alguns que foram afetados no início da pandemia estão começando a ver um ressurgimento dos casos", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a jornalistas de Genebra, em uma entrevista pela internet.

Publicidade

"Não se enganem, ainda temos um longo caminho a percorrer. Esse vírus estará conosco por um longo tempo", acrescentou, observando o progresso no combate ao coronavírus em países da Europa Ocidental.

O principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, alertou contra a abertura de viagens internacionais muito rapidamente, dizendo que isso exigiria "cuidadoso gerenciamento de riscos".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações