Catedral de Milão fecha mais cedo para turistas após novos confrontos em praça

Cidade tem sido palco de confrontos entre manifestantes e policiais

18 out 2026 - 14h24
Resumo
A Catedral de Milão encerrou as visitas turísticas mais cedo neste domingo (18) devido a confrontos na praça em frente ao local, embora os atos religiosos tenham ocorrido normalmente. As tensões foram causadas por protestos de centenas de jovens contra o custo de vida, que resultaram em depredações no comércio, saques e pelo menos 50 pessoas detidas para averiguação pelas autoridades locais.

A Catedral de Milão, na Itália, encerrou a visitação turística mais cedo do que o habitual neste domingo (18), em meio a novos confrontos registrados na praça em frente ao monumento.

    Apesar do fechamento antecipado para turistas, todas as celebrações religiosas ocorreram conforme a programação prevista. Entre elas, uma missa que terminou às 18h30 (horário local), quando os fiéis foram orientados a deixar o templo por uma porta lateral.

Publicidade

    A medida ocorreu em um dia marcado por tensões na área externa da catedral. Até o momento, não há informações sobre eventuais medidas de segurança adotadas pelas autoridades.

    Hoje, centenas de jovens voltaram às ruas do centro de Milão, um dia após confrontos durante uma manifestação contra o aumento do custo de vida.

    Grupos depredaram estabelecimentos comerciais, quebraram vitrines, saquearam um supermercado e espalharam objetos pelas vias públicas.

    Pelo menos 50 pessoas foram abordadas para identificação e levadas à delegacia.

Publicidade

    A Catedral de Milão é um dos principais pontos turísticos e religiosos da cidade, recebendo visitantes de diversas partes do mundo. .

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações