Brasileiro morre ao ser atingido por raio durante trilha de aventura no Peru

A vítima foi identificada como Yuri Pereira Botelho, 36, engenheiro natural de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo

27 nov 2025 - 17h50
(atualizado às 17h57)
Resumo
Yuri Pereira Botelho, engenheiro de 36 anos natural do Espírito Santo, morreu ao ser atingido por um raio durante uma trilha em Machu Picchu, no Peru; ele estava em viagem com sua família e amigos.
O engenheiro Yuri Botelho, 36, morreu após ser atingido por um raio durante uma trilha no Peru
O engenheiro Yuri Botelho, 36, morreu após ser atingido por um raio durante uma trilha no Peru
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um brasileiro de 36 anos morreu após ser atingido por um raio durante uma viagem a Machu Picchu, no Peru, na quarta-feira, 26. A vítima foi identificada como Yuri Pereira Botelho, engenheiro natural da cidade de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo. 

A morte foi confirmada pelo pai de Yuri, o ex-vereador de São Mateus, Chiquinho Botelho, através de uma publicação nas redes sociais. Segundo Chiquinho, o filho estava no país andino com a esposa, o filho de 1 ano e 2 meses, e um casal de amigos. 

Publicidade

O ex-vereador relatou que o acidente aconteceu durante uma trilha de bicicletas, em que estavam apenas Yuri, o amigo e um guia. O outro turista, que não teve o nome divulgado, foi socorrido e encaminhado a um hospital. Já o engenheiro morreu no local. 

Yuri Botelho atuava como engenheiro da prefeitura de St. Louis, no Minnesota, nos Estados Unidos. Segundo o pai, o brasileiro será cremado e suas cinzas enviadas aos EUA. 

"Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele. Amava o esporte e a disciplina. Partiu meu coração a precoce partida mas ele mesmo nos confortará com suas lembranças", escreveu Chiquinho. 

Homem sobrevive quatro dias após cair em grota de 50 metros em Paracatu (MG)
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se