Especialistas na cobertura de Família Real no Reino Unido ouvidos pelo jornal The Sun explicaram que o ataque direcionado a Kate Middleton, esposa do príncipe William, é o maior obstáculo na tentativa de reconciliação entre os irmãos William e Harry.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o jornal, Harry tem buscado se reaproximar do pai, o Rei Charles III, e do irmão. O distanciamento aconteceu por uma série de fatores, que começaram a se empilhar em 2020, quando Harry e sua esposa Meghan Markle decidiram deixar as obrigações reais e se mudar para os Estados Unidos.
Em seguida, o casal concedeu algumas entrevistas em que se posicionava contra toda a família real. Uma delas, a mais famosa, foi dada à apresentadora Oprah Winfrey, em 2021. Uma das histórias contadas por Meghan dizia que Catherine (Kate), esposa de William, a fez chorar dias antes do casamento.
No caso, o ataque a Kate teria sido malvisto dentro do Palácio Real. Posteriormente, em seu livro "Na sombra", de quase 400 páginas, o caçula de Charles e Lady Diana, relatou que teve uma briga física com o irmão e que, na ocasião, William o jogou ao chão, além de ter feito comentários maldosos sobre Meghan.
O irmão mais velho teria dito que Meghan era "rude e difícil". Em seguida, com o decorrer da discussão, William teria agarrado Harry pelo colarinho, rasgado a roupa e em seguida o atacado contra o chão.
Na última semana, segundo a reportagem do The Sun, representantes do príncipe Harry e do Rei Charles III se encontraram para negociar uma possibilidade de reconciliação com a família.
Em entrevista à BBC, Harry disse que adoraria se reconciliar com a família.
"Não adianta mais continuar brigando", falou.
Os especialistas, porém, acreditam que, por ora, uma reaproximação entre os irmãos parece distante, já que eles não conversam desde o lançamento do livro Na sombra e não são vistos em público juntos desde o enterro da avó, a Rainha Elizabeth II, em outubro de 2022.