Relações entre Cuba e China em seu melhor momento, diz líder chinês

31 mai 2013 - 08h22

O chefe do Partido Comunista Chinês em Pequim, Guo Jinlong, afirmou na quinta-feira em Havana que as relações entre seu país e Cuba passam por seu melhor momento histórico.

"Atualmente, as relações entre os dois partidos (comunistas) e os dois países estão em seu melhor momento na história", disse ao chegar a Cuba, segundo o telejornal local.

Publicidade

No início de uma viagem de quatro dias, o líder comunista chinês explicou que o "objetivo desta visita é promover o desenvolvimento dos intercâmbios amistosos e de cooperação entre nossos dois partidos e países e também impulsionar a cooperação".

A China, um dos principais aliados políticos de Cuba, também é seu segundo sócio comercial, atrás da Venezuela, e uma das principais fontes de crédito da ilha, afetada por um embargo dos Estados Unidos desde 1962.

Durante sua estadia, Guo se reunirá com autoridades do Partido Comunista (PCC, único) e do governo, e inaugurará um parque fotovoltaico em Havana no domingo, além de assinar acordos no país, antes de voltar no mesmo dia à China, disse a Agência de Informação Nacional (AIN).

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações