Autoridades da Malásia resgatam 27 pessoas após naufrágio

29 jan 2017 - 10h49
(atualizado às 13h10)

As autoridades da Malásia resgataram 25 passageiros e dois membros da tripulação do navio turístico que afundou no litoral oriental do país, enquanto continuam a busca por quatro desaparecidos no naufrágio, informaram neste domingo as autoridades locais.

Pang Yuk Ming, assistente do ministro de Turismo malaio, confirmou que a guarda costeira encontrou 25 turistas chineses vivos na tarde deste domingo.

Publicidade

"A maioria deles foi recolhida do mar em pequenos grupos de entre cinco e dez pessoas", afirmou Pang ao jornal "The Star".

A embarcação turística com 31 pessoas a bordo desapareceu no sábado após partir com destino a uma ilha do litoral oriental do país, informaram fontes oficiais.
A embarcação turística com 31 pessoas a bordo desapareceu no sábado após partir com destino a uma ilha do litoral oriental do país, informaram fontes oficiais.
Foto: MALAYSIAN MARITIME ENFORCEMENT A / EFE

Horas antes, as autoridades haviam encontrado o capitão e um tripulante da embarcação a cerca de 50 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do estado oriental de Sabah e de onde esse barco tinha iniciado seu trajeto.

A guarda costeira malaia prossegue com as operações de resgate para encontrar os demais quatro desaparecidos, três cidadãos chineses e outro malaio que fazia parte da tripulação, para o que estabeleceram um raio de 400 milhas de busca.

O barco acidentado zarpou na manhã de sábado de Kota Kinabalu em um trajeto de duas horas com destino à ilha Mengalum, mas afundou no caminho.

Publicidade

Veja também

Traficantes de pessoas enviam imigrantes em travessia arriscada
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se