Peruano fica ferido após pisar em mina na fronteira com o Chile

Segundo o governo peruano, ele se feriu ao tentar entrar no Chile por uma passagem não autorizada. Ele não corre risco de vida

17 ago 2013 - 22h58
(atualizado às 23h23)

Um cidadão peruano ficou ferido neste sábado após pisar em uma mina quando tentava entrar em território chileno por uma passagem não autorizada, informou o Ministério de Relações Exteriores do Peru. Segundo um comunicado oficial, o peruano de 32 anos, "sofreu um grave ferimento na perna esquerda quando percorria uma passagem não habilitada na altura do marco 12, a uma distância aproximada de um quilômetro da linha de fronteira bilateral".

"O fato foi reportado pelos Carabineiros do Chile, que encontraram o homem ferido que tinha sido visto por trabalhadores de um projeto agrícola na região conhecida como Pampa Concordia", informou a Chancelaria. O nome da vítima não foi divulgado.

Publicidade

Diante da gravidade de seus ferimentos, o peruano foi operado no Hospital Regional da cidade chilena de Arica, onde está internado "fora de risco de vida", acrescentou o comunicado.

Os representantes do Consulado Geral do Peru em Arica visitaram o homem e informaram a pessoas próximas a ele de seu estado de saúde.

A Chancelaria peruana destacou "o rápido atendimento das autoridades locais para levar o ferido ao hospital, assim como a pronta colaboração de parte do embaixador delegado da Chancelaria chilena em Arica", que informou do caso ao Consulado do Peru naquela cidade.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações