Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma picape no Peru deixou pelo menos 37 mortos e 26 feridos após o veículo cair de um desfiladeiro de 200 metros em Arequipa; autoridades investigam as causas.
Autoridades peruanas informaram que pelo menos 37 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas nesta quarta-feira, 12, depois que um ônibus despencou de um desfiladeiro em uma região montanhosa no Peru.
O acidente aconteceu em Arequipa, durante a madrugada e já é considerado um dos mais graves do país nos últimos anos. De acordo com a Reuters, o veículo, da empresa Llamosas, estava com 60 passageiros a bordo e colidiu com uma picape em uma curva ao longo de um trecho altamente sinuoso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com o impacto, o coletivo caiu em um precipício de cerca de 200 metros de profundidade. Segundo Walther Oporto, chefe regional de saúde de Arequipa, 36 pessoas morreram no local e uma faleceu no hospital. Contudo, o número de óbitos ainda pode aumentar, uma vez que 26 pessoas ficaram feridas, sendo 3 delas em estado grave.
O ônibus capotou em uma área árida até parar às margens de um rio, enquanto picape ficou na lateral da curva com a cabine completamente destruída. O Ministério Público de Arequipa informou, em comunicado no Facebook, que o motorista sobreviveu, está detido, e que diligências serão realizadas para descobrir as causas do acidente e determinar a responsabilidade do condutor no ocorrido.
O Peru é um dos países mais montanhosos do mundo e acumula grande quantidade de acidentes pela topografia local, bem como por excesso de velocidade e embriaguez. Em 2024, foram registrados 3.173 mortos nas vias peruanas.