Nicolás Maduro dançou ao som de um remix de suas falas durante o Dia do Estudante, enviando um recado em prol da paz e contra tensões com os EUA, enquanto criticava a presença militar americana na região.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dançou ao som das próprias falas em inglês, diante de centenas de jovens que celebravam o Dia do Estudante no país. Apesar de descontraído, o ato foi usado para dar um recado ao governo dos EUA.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“É sexta-feira, e o que acontece na sexta-feira? E o que vamos fazer hoje? A Venezuela em paz, sexta-feira à noite, se declara em festa total, festa, festa, festa! É sexta-feira e eu vou para a festa! E ninguém me para! Música!”, disparou Maduro durante o evento.
Ao fundo, além das batidas eletrônicas, as falas do presidente venezuelano diziam: “No war, no crazy war, peace, peace, yes, peace” (“Nada de guerra, nada de guerra louca, paz, paz, sim, paz”, em tradução literal).
Maduro também aproveitou o momento para solicitar aos estudantes presentes que trabalhem em conjunto com movimentos dos EUA pelo fim da tensão entre os países.
Desde o último mês de agosto, o governo Trump mantém navios de guerra na região, sob o argumento de que busca conter o narcotráfico. Enquanto isso, a Venezuela acredita que as manobras militares dos americanos tenham a intenção de depor o atual presidente.
A