Agentes antiterroristas do Reino Unido se juntam à investigação após carro atropelar pedestres

29 mar 2026 - 11h47

Agentes antiterroristas britânicos ‌estão auxiliando a polícia após a prisão de um motorista que atropelou pedestres na cidade de Derby na noite de sábado sob suspeita de tentativa de homicídio, ⁠informou a polícia neste domingo.

O incidente ocorreu ‌às 18h30 (horário de Brasília) em Friar Gate, uma rua normalmente movimentada no centro ‌da cidade. Sete pessoas ‌sofreram ferimentos graves, mas que não ⁠representam risco de vida, e foram atendidas no local antes de serem levadas para o hospital.

Publicidade

A polícia de Derbyshire afirmou que está "mantendo a mente aberta" quanto ao ‌motivo e que, embora agentes antiterrorismo estejam auxiliando ‌na investigação, ⁠o incidente ⁠não está sendo tratado como terrorismo no momento.

A ⁠polícia afirmou que ‌o apoio de ‌agentes antiterrorismo é "prática comum em incidentes dessa natureza".

A polícia informou que os agentes pararam o veículo, um Suzuki Swift ⁠preto, suspeito de estar envolvido no incidente sete minutos após o ocorrido e prenderam o motorista de 36 anos, que permanece sob custódia.

O ‌homem, originário da Índia, mas residente no Reino Unido há vários anos, foi preso ⁠sob suspeita de tentativa de homicídio, lesão corporal grave por direção perigosa, lesão corporal grave intencional e direção perigosa.

Publicidade

"Embora saibamos que isso seja alarmante, gostaríamos de tranquilizar as pessoas, afirmando que não acreditamos que haja um risco contínuo para o público", disse a polícia, acrescentando que acreditam tratar-se de um incidente isolado.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se