Militantes do Egito disparam foguetes em aeroporto usado pela ONU, dizem fontes

9 jun 2015 - 20h32

O grupo Província do Sinai, filial do Estado Islâmico no Egito, disparou foguetes nesta terça-feira em direção a um aeroporto usado por forças mantenedoras de paz da ONU na península do Sinai, disseram fontes de segurança, acrescentando que não havia informações sobre vítimas.

Caminhão com mudança deixa a região de fronteira no Sinai do Norte, onde autoridades combatem insurgentes na estrada entre Al-Arish e Rafah, no Egito, em maio. 25/05/2015
Caminhão com mudança deixa a região de fronteira no Sinai do Norte, onde autoridades combatem insurgentes na estrada entre Al-Arish e Rafah, no Egito, em maio. 25/05/2015
Foto: Asmaa Waguih / Reuters

O grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque em várias contas do Twitter ligadas a ele, dizendo que ocorreu em resposta à prisão de uma mulher pela polícia.

Publicidade

Detalhes do ataque, no entanto, não puderam ser imediatamente confirmados. Algumas fontes de segurança afirmaram que os foguetes caíram dentro do aeroporto e outras disseram que caíram fora.

O governo do Egito enfrenta uma insurgência islâmica baseada no Sinai e um crescente descontentamento com o que críticos alegam ser táticas de segurança desastradas.

O Ansar al-Bayt Maqdis, grupo militante mais ativo do Egito, mudou seu nome para Província do Sinai no ano passado, depois de jurar lealdade ao Estado Islâmico, grupo sunita linha-dura que tomou faixas de território do Iraque e da Síria, desencadeando ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos.

(Reportagem de Ahmed Aboulenein)

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se