EUA descartam envio de tropas à Nigéria para buscar meninas

Mais de 200 estudantes sequestradas pelo grupo terrorista Boko Haram continuam desaparecidas

11 mai 2014 - 15h04
<p>Segundo o secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, será muito difícil encontrar as jovens raptadas pelo Boko Haram por causa da extensão do território nigeriano</p>
Segundo o secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, será muito difícil encontrar as jovens raptadas pelo Boko Haram por causa da extensão do território nigeriano
Foto: Reuters

Os Estados Unidos descartam até o momento enviar tropas à Nigéria para ajudar na busca das mais de 200 adolescentes sequestradas pelo grupo islamita Boko Haram em abril, declarou neste domingo o secretário de Defesa, Chuck Hagel.

"Não há intenção, neste momento, de enviar soldados ao local", declarou Hagel em uma entrevista divulgada neste domingo pela rede ABC.

Publicidade

Na última passada, Washington enviou um grupo de especialistas para colaborar na busca das estudantes sequestradas no dia 14 de abril em uma escola de ensino médio de Chibok, no estado de Borno.

Na entrevista deste domingo, o chefe do Pentágono não se mostrou otimista sobre a busca das estudantes, ameaçadas pelo chefe do Boko Haram de ser vendidas como escravas ou casadas à força.

"Será muito difícil. É um país grande. Não será uma tarefa fácil", disse Hagel. Mas "vamos fazer valer cada ativo que possamos usar para ajudar o governo nigeriano", acrescentou.

A ação do grupo extremista Boko Haram - nome que significa "A educação ocidental é um pecado" - gerou indignação internacionalmente.

Publicidade

No último sábado, dia 10, a primeira-dama americana, Michelle Obama, classificou o sequestro como uma "ação sem escrúpulos".

Foto: Arte Terra

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se