Boko Haram degola e afoga 48 vendedores de peixe na Nigéria

Homens armados do Boko Haram degolaram alguns homens e ataram as mãos e os pés de outros antes de jogá-los no lago neste domingo

23 nov 2014 - 09h30
Cerca de 1,5 millones de personas han huido de Nigeria desde 2013, por ataques de la organización, según cifras de la ONU.
Cerca de 1,5 millones de personas han huido de Nigeria desde 2013, por ataques de la organización, según cifras de la ONU.
Foto: Getty Images

Homens armados do grupo islamita Boko Haram mataram 48 vendedores de peixe no estado nigeriano de Borno, perto da fronteira com o Chade, indicou neste domingo à AFP o líder da associação de comerciantes de peixe.

"Muitos membros do Boko Haram bloquearam uma estrada entre a Nigéria e o Chade perto da aldeia de pescadores de Doron Baga, às margens do lago Chade, na quinta-feira, e mataram um grupo de 48 vendedores de peixe que se dirigiam ao Chade para comprar" este produto, disse Abubakar Gamandi.

Publicidade

Gamandi indicou que os insurgentes ergueram uma barricada a 15 km de Doron Baga e pararam um comboio de vendedores de peixe, degolando alguns e afogando outros no lago.

"Os homens armados do Boko Haram degolaram alguns homens e ataram as mãos e os pés de outros antes de jogá-los no lago", disse à AFP Gamandi por telefone a partir de Maiduguri, a capital do estado de Borno.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se