Motorista de carreta envolvido em acidente com 41 mortos se entrega à polícia em MG

Homem, que não teve a identidade revelada, se entregou à delegacia em Teófilo Otoni; ele era considerado foragido

23 dez 2024 - 16h22
(atualizado às 18h37)
Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG)
Video Player

O motorista suspeito de causar o grave acidente na BR-116, que matou 41 pessoas no sábado, 21, se entregou à polícia nesta segunda-feira, 23, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. O homem, que não teve a identidade revelada, compareceu à delegacia acompanhado do advogado, segundo informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ao Terra

Até às 17h30 desta segunda-feira, o motorista ainda prestava depoimento. 

Publicidade

O acidente ocorreu no km 286 da BR-116, na altura de Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Minas Gerais. Segundo a investigação, a carreta teria provocado a colisão com o ônibus e um veículo de passeio. O motorista da carreta fugiu do local logo após a colisão. Ainda de acordo com a PCMG, ele fugiu do local após o acidente e era considerado foragido. Dos 45 passageiros a bordo do ônibus, apenas 4 sobreviveram.  

‘Explosão muito alta’, diz sobreviventes do acidente que deixou mais de 40 mortos em MG
‘Explosão muito alta’, diz sobreviventes do acidente que deixou mais de 40 mortos em MG
Foto: Reprodução/TV Globo

Os corpos das vítimas foram transportados em um caminhão refrigerado até o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. A identificação será feita por análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais.   

Até às 17h30 desta segunda-feira, 14 vítimas foram formalmente identificadas, sendo que  f5 corpos já oram retirados pelos familiares.

Onde ocorreu o acidente?

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã de sábado, 21,  para atender a ocorrência na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que ia de São Paulo para Vitória da Conquista (BA) teria sido atingido por um bloco de granito que estava sendo transportado por uma carreta.

Qual a circunstância do acidente?

O acidente envolveu um ônibus, um carro de passeio e uma carreta que transportava uma pedra de granito. Informações preliminares da PRF mostram que, possivelmente, a pedra se soltou da carroceria  da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.

Com o impacto do bloco de granito sob o veículo, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio que seguia logo atrás acabou colidindo na traseira da carreta e os três ocupantes foram socorridos em situação grave.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se