Margot Robbie está apostando em acessórios exuberantes para promover o novo O Morro dos Ventos Uivantes. Após usar um colar de diamante de 400 anos que pertenceu a Elizabeth Taylor, a atriz homenageou Emily Brontë com a réplica de uma pulseira feita com o cabelo da autora, na premiere realizada em Londres nesta quinta, 5.
A joia original tem 175 anos e pertenceu a Charlotte Brontë, também escritora e irmã de Emily. O adereço também continha cabelo de Anne Brontë, a mais nova das irmãs. Trata-se de uma "joia de luto", uma tradição da era vitoriana do Império Britânico. A peça simbolizava memória, afeto e respeito aos mortos. Emily e Anne morreram, respectivamente, em 1848 e 1849, aos 30, enquanto Charlotte se foi alguns anos mais tarde, em 1855.
A réplica usada por Margot foi feita pela Wyedean Weaving, empresa com sede em Haworth, Reino Unido, onde viveram as irmãs Brontë. Já o vestido, assinado pela estilista turca Dilara Findikoglu, foi personalizado para a atriz e tingido à mão para combinar com a pulseira.
O Morro dos Ventos Uivantes, romance gótico de Emily Brontë, foi adaptado algumas vezes para as telas. A nova releitura do clássico, da diretora Emerald Fennell, estreia em 14 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Margot contracena com Jacob Elordi, que será Heathcliff.