Madrasta é presa suspeita de tentar matar enteado com feijão envenenado no RJ

Menino tinha uma irmã, de 22 anos, que morreu 12 dias após ser internada com os mesmos sintomas que ele

20 mai 2022 - 20h17
(atualizado às 20h36)
Cíntia Mariano Dias Cabral, suspeita de envenenar enteados
Cíntia Mariano Dias Cabral, suspeita de envenenar enteados
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira, 20, por suspeita de tentar matar o enteado de 16 anos com feijão envenado, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A irmã do adolescente, Fernanda Carvalho Cabral, de 22, já havia sentido sintomas semelhantes ao do irmão em outra refeição e morreu 12 dias após ser internada, em 15 de março. 

Segundo reportagem divulgada pelo O Globo, investigações da 33ª DP, localizada em Realengo, apontam que o enteado de Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer na tarde do dia 15 de maio, com tonteira, língua enrolada, babando e coloração branca da pele. Os sintomas teriam ocorrido após ele comer um prato de feijão feito e servido pela mulher, que é casada com seu pai.  

Publicidade

Os depoimentos prestados na delegacia apontam que durante o almoço o adolescente reclamou que o feijão estava com um gosto amargo e colocou o alimento no canto do prato. A madrasta, então, teria levado o prato de volta para a cozinha e colocado mais comida.

Depois de comer, o menino foi levado para casa da mãe, que pouco depois ligou para o ex-marido relatando o que o filho estava sentindo. Ao ser levado ao hospital, o estudante passou por uma lavagem gástrica e teve a intoxicação exógena diagnosticada pelos médicos. Ele segue internado.

A vítima contou para a mãe que passou mal logo após ingerir "pedrinhas azuis que estavam no feijão" e também relatou que, ao servir sua comida, a madrasta teria apagado a luz da cozinha: "Como se quisesse esconder alguma coisa", diz um depoimento. Já a suspeita afirmou à polícia que as "pedrinhas" citadas pelo menino eram um tempero de bacon. A Polícia Civil recolheu o feijão servido ao enteado de Cíntia.

Após a suspeita de envenenamento do adolescente, a morte da irmã dele, que havia sido dada por causa natural, passou a ser investigada como suposto homicídio. A mãe do jovem e de Fernanda pediu por justiça nas redes sociais.

Publicidade

De acordo com O Globo, a madrasta esteve na delegacia nesta sexta, após ser intimada. A investigada estava acompanhada do advogado e permaneceu em silêncio. Porém, no fim da tarde, a Justiça decretou a prisão temporária dela, que permanece presa. 

Segundo o Jornal RJ2, da TV Globo, o filho biológico da suspeita disse em depoimento que a mãe confessou a ele ter usado chumbinho - veneno de matar rato - na comida dos dois enteados. A Polícia acredita que a motivação do crime tenha sido ciúmes que Cíntia sentia do marido com os filhos dele. 

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se