Jornalista de 32 anos desaparece em São Paulo

Jornalista britânica Alice Peet, de 32 anos, desaparece em SP após avisar que viajaria ao RJ. Polícia investiga e família busca informações

19 fev 2025 - 17h02
Saiba quem é a jornalista que desapareceu em São Paulo
Saiba quem é a jornalista que desapareceu em São Paulo
Foto: Reprodução/ / Contigo

Alice Peet, jornalista britânica de 32 anos, está desaparecida desde o início de fevereiro em São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso após uma amiga registrar o desaparecimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro.

A britânica voltou a morar no Brasil em novembro de 2024, após uma temporada em Londres. No dia 8 de fevereiro, ela informou à amiga que estava na capital paulista e planejava viajar para o Rio de Janeiro, onde buscava hospedagem. Depois dessa conversa, não houve mais contato.

Publicidade

Dias depois, familiares de Alice relataram que ela não deu mais notícias, levantando preocupações sobre seu paradeiro. O caso segue sob investigação da polícia.

Jornalista Vanessa Ricarte morre após ser esfaqueada pelo ex-noivo

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (12) após ser brutalmente esfaqueada por seu ex-noivo, Caio Nascimento, em um crime ocorrido no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A vítima foi rapidamente socorrida e levada para a Santa Casa, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.

O autor do crime foi preso em flagrante pela polícia, poucos minutos após o ataque, e permanece detido enquanto a investigação prossegue. Caio é acusado de matar Vanessa após uma discussão na residência onde ambos estavam.

Vanessa Ricarte era uma jornalista conhecida por sua carreira no jornal TopMídiaNews, onde atuou como editora-chefe em 2013. Atualmente, ela trabalhava no Ministério Público do Trabalho, onde era admirada por colegas e amigos. A morte da jornalista causou grande comoção entre a classe profissional e a comunidade local.

Publicidade

O autor do crime, Caio do Nascimento Pereira tem 35 anos e se nomeia nas redes sociais como "homem de Deus". Músico e produtor musical, ele carrega uma longa lista de passagens criminais, sendo seis pedidos de medida protetiva e sete processos por ameaça e difamação; todos denunciados por ex-namoradas. 

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se