"Fiquei desesperado", diz trabalhador que limpava vidraça e teve corda cortada por morador

Mayk Gustavo Ribeiro da Silva contou no programa Encontro que foi salvo por um dispositivo de segurança

28 mar 2024 - 17h57

Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, o trabalhador que sofreu uma tentativa de homicídio enquanto limpava a fachada de um prédio em Curitiba, disse, nesta quinta-feira (28), que não conseguiu entender o motivo do ataque sofrido pelo morador. Em entrevista ao programa Encontro, ele contou que ficou sem reação quando descobriu o que havia acontecido.

Mayk Gustavo Ribeiro da Silva deu entrevista ao programa Encontro
Mayk Gustavo Ribeiro da Silva deu entrevista ao programa Encontro
Foto: Reprodução/Globo / Perfil Brasil

"No momento ali que a minha corda afrouxou eu fiquei desesperado, né? Não é uma coisa normal, é fora do normal. Foi muito rápido, mas como a empresa passa um treinamento pra gente, eu fiz um desvio de corda, fiquei preso pela linha de vida, pelo trava-quedas, me mudei para a corda do trava-quedas e continuei minha descida. Quando cheguei embaixo, meu supervisor me avisou que o morador da cobertura tinha cortado a minha corda", detalhou.

Publicidade

Mayk estava a 18 metros de altura quando Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador da cobertura, cortou a corda que o sustentava, segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a vítima só não despencou por conta de um dispositivo de segurança que impediu a queda.

O caso ocorreu no bairro Água Verde em 14 de março, mas foi divulgado na segunda-feira (24) pelo MP-PR, que denunciou o homem por tentativa de homicídio. Pelegrin foi preso em flagrante logo após o crime.

De acordo com o Ministério Público, a vítima fazia a limpeza, no 6º andar do edifício, preso por uma corda que estava amarrada no telhado do prédio. Durante o trabalho, o denunciado, que mora na cobertura do edifício, no 27º andar, cortou a corda com uma faca.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), os funcionários que realizavam a limpeza foram ameaçados pelo homem antes de ele fazer o corte da corda.

Publicidade

"Antes dele cortar minha corda, ele ameaçou outro amigo de corda, na outra janela. Em cima, na parte superior do prédio, meu superior estava lá em cima e viu o momento em que ele cortou minha corda", contou Mayk. 

Argumentação da defesa do morador

A defesa de Pelegrin entrou com pedido de habeas corpus solicitando a soltura sob argumento dele ser dependente químico. Este tipo de medida judicial tenta garantir o direito de liberdade a uma pessoa presa ilegalmente, por exemplo.

O pedido informou que o homem seria levado para uma clínica de tratamento, mas a Justiça recusou e manteve a prisão. Conforme o processo, Pelegrin está preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações