Padilha é punido pelo TRE-SP e perde quase um minuto na TV

Lei estabelece que cada candidato deve limitar-se ao espaço que lhe é reservado para a propaganda. Pela invasão indevida, Padilha perdeu 58 segundos

1 out 2014 - 10h38
Lula disse ainda que não se pode ficar em casa chorando as críticas dos adversários.
Lula disse ainda que não se pode ficar em casa chorando as críticas dos adversários.
Foto: Bruno Santos / Terra

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou, nesta terça-feira, que o candidato ao governo do Estado Alexandre Padilha (PT) perderá cerca de um minuto na TV, devido a uma invasão que o candidato teria feito ao horário destinado à candidatura proporcional. 

Publicidade

A decisão foi tomada pela juíza auxiliar Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, que ainda confirmou a liminar suspendendo nova exibição da peça publicitária. Segundo ela, o candidato foi colocado “em destaque demasiado no tempo destinado às eleições proporcionais”.

A lei estabelece que cada candidato deve limitar-se ao espaço que lhe é reservado para a propaganda. Pela invasão indevida, Padilha perdeu 58 segundos na TV.

Essa é a segunda vez que o petista é punido dessa forma. Em outra representação, a mesma juíza determinou a perda de outros 30 segundos. Ambas as representações foram propostas pela coligação Aqui é São Paulo, que representa o candidato Geraldo Alckmin nas eleições em São Paulo. Padilha pode recorrer à decisão tomada pelo TRE-SP nesta terça-feira.

Publicidade

Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações