Dilma sinaliza queda de Mantega em caso de novo mandato

5 set 2014 - 07h02
<p>O ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante seminário na Câmara dos Deputados, em abril, em Brasília</p>
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante seminário na Câmara dos Deputados, em abril, em Brasília
Foto: Ueslei Marcelio / Reuters

A presidente e candidata Dilma Rousseff (PT) sinalizou nesta quinta-feira que o ministro da Fazenda Guido Mantega será substituído em caso de reeleição. Durante campanha em Fortaleza, Dilma foi questionada especificamente sobre o futuro do titular da Fazenda caso vença as eleições. "Eleição nova, governo novo, equipe nova", disse. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Publicidade

"Quero dizer o seguinte. Não nomeio ministro em segundo mandato. Eu não fui eleita. Como é que eu saio por aí nomeando ministro? Não sei se vocês lembram quando sentaram na cadeira antes da eleição", completou Dilma, fazendo referência a Fernando Henrique Cardoso, que sentou na cadeira de prefeito de São Paulo às vésperas das eleições de 1985 r acabou derrotado por Jânio Quadros.

"Eu não falo isso [nomes da equipe], sabe por quê? Porque dá azar. Falar de uma coisa que ainda não ocorreu. Mas é governo novo, equipe nova. Não tenha dúvida disso", disse Dilma.

Ao jornal, assessores de Dilma disseram que a fala dela faz parte de um “processo” de reaproximação com o setor empresarial. No cargo desde 2006, Mantega é o ministro que ficou mais tempo à frente da Fazenda durante o período democrático. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se