Patrocínio

Projeto oferece curso gratuito de Língua Portuguesa na USP

Aulas têm como objetivo tornar a comunicação cotidiana mais eficaz. Os inscritos passarão por um processo de seleção socioeconômico

17 ago 2022 - 14h15

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) recebe a partir do dia 19 de agosto inscrições para o curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Ao todo, as inscrições ocorrerão nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto, das 17 às 20h às sextas-feiras e das 9h às 13h aos sábados.

Foto: Getty Images / Lucas S.Paiva/Guia do Estudante / Guia do Estudante

Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros duram cerca de 3 horas e acontecem semanalmente na própria universidade. Há possibilidade de turmas durante a semana e aos sábados.

Publicidade

O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído ao menos o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é 16 anos e não há idade limite. 

Para participar, os interessados devem comparecer ao campus da USP no Butantã e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos . O resultado será divulgado ao longo da última semana do mês.

O Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo gerido por alunos de diversos cursos.

Serviço

Datas de inscrição: 19, 20, 26 e 27 de agosto

Publicidade

Horários de atendimento: sexta 17h às 20h; Sábado 9h- 13h.

Endereço Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Bloco 2 - Sala 13

Documentos necessários: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se